#MeToo: House of Cards será a mesma sem Kevin Spacey?
Após polêmicas em Hollywood, Kevin Spacey foi afastado da Netflix
Um dos atores mais renomados do mundo, vencedor de dois Oscars, Kevin Spacey vinha conquistando excelentes resultados com sua participação no aclamado seriado da Netflix 'House of Cards', porém, após denúncias de conduta inapropriada e assédio, a carreira do astro virou 'de cabeça para baixo'.
House of Cards
Em princípio, vale observar que Kevin Spacey não era apenas o ator que interpretava o 'papel principal' em House of Cards. Além de interpretar Frank Underwood, o político sem escrúpulos, capaz de tudo por poder, capaz de fazer o público ficar com 'ódio' e ao mesmo tempo, torcer por ele, Kevin Spacey estava envolvido com a produção de House of Cards.
O seriado foi um dos elementos responsáveis por criar a 'nova identidade' da Netflix. Se no início o serviço de streaming trazia apenas filmes (que nunca eram super-lançamentos), após produzir House of Cards e ter excelentes resultados, inclusive com indicações a prêmios, a Netflix percebeu uma forma de se impor no mercado com produções inédias e exclusivas, o que elevou a Netflix a outro patamar.
Acusações contra Kevin Spacey
Porém, uma reviravolta começou a acontecer quando Kevin Spacey foi denunciado por conduta inapropriada e assédio. Embora tenha se desculpado e se declarado Gay, após novas acusações, a Netflix agiu rápido e 'desligou' Spacey de suas produções.
House of Cards sem Kevin Spacey
O grande objetivo da Netflix foi desvincular sua imagem da de Kavin Spacey, que também teve cancelada um curso, premiações e homenagens, além de ser expulso de sua renomada agência de atores. Até sua assessoria de imprensa o abandonou.
Porém, resta uma pergunta, House of Cards, que deve passar o foco para 'Claire', e matar 'Frank Underwood'. será a mesma sem o emblemático personagem?
Nenhum comentário: