Netflix oferece oportunidades no mercado audiovisual brasileiro


As parcerias de produtoras nacionais com a Netflix, geram oportunidades para atores e equipe de produção por todo o país.



Durantes os últimos anos o público brasileiro pode se sentir representado no mais famosos sistema de streaming do mundo, a Netflix, com filmes, séries, programas de humor e até documentários sendo gravados aqui no Brasil.
Atores e atrizes do mercado brasileiro ganham oportunidades de se destacar na Netflix
Desde de 2016 a Netflix vêm apostando no mercado audiovisual brasileiro e firmando parcerias de coprodução com produtoras locais. A primeira série a receber o título de “Original Netflix” foi a 3% de Pedro Aguilera.


Produzida em parceria com a Boutique Filmes, a primeira temporada de 3% foi a série em língua estrangeira mais assistida na Netflix dos EUA. Garantindo a ela a renovação de contrato para mais duas temporadas pelo menos.


Ainda em 2016 a Netflix assina coprodução para seu primeiro filme longa metragem brasileiro Original Netflix, O Matador.


Lançado em 2017 o filme de Marcelo Galvão é um faroeste ambientado no sertão do nordeste brasileiro, O Matador conta a história de “Cabeleira” (Diogo Morgado), um matador de aluguel que ao retornar para a cidade terá de acertar as contas com o coronel Monsieur Blanchard (Etiennet Chicot) e vingar a morte de seu pai de criação, “Sete Orelhas” (Deto Montenegro).

Aquecendo o Mercado Brasileiro


Com a Netflix apostando em produções nacionais e investindo em novos programas, o mercado audiovisual está em crescimento.
Todos os meses vemos novas séries, filmes e programas documentais sendo divulgados pelas produtoras em parcerias com a Netflix. Mas o crescimento do mercado vai além dessas parcerias.


A Netflix deu início há uma nova maneira de assistir séries e filmes, e as concorrentes não iam deixar por menos.


Além da Netflix hoje temos a Globo, a HBO e a FOX investindo em produções audiovisuais brasileiras para seus serviços de streaming, a Globo play, a HBO GO e a FOX Premium, oferecendo muito mais oportunidades para atores e equipe de produção.


Recentemente a Amazon Prime, outro grande serviço de streaming, pertencente a gigante do e-commerce Amazon, anunciou que ainda em 2019 irá inaugurar um escritório no Rio de Janeiro e começará a produzir conteúdos exclusivos para o mercado brasileiro e sulamericano assim como sua concorrente Netflix já faz desde 2016.


A verdade é que cada dia que passa o mercado audiovisual brasileiro está mais valorizado lá fora e cada vez produzindo mais aqui dentro. Isso é muito bom para todos os profissionais que atuam nesta área.

Quer saber como e onde se candidatar para testes de elenco e vagas para produções desse tipo? Assine nossa newsletter e acompanhe nossas redes sociais! 


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.