Netflix abre oportunidades para atores e atrizes brasileiros!

Atores e atrizes que sonham em trabalhar em uma produtora de sucesso como a Netflix, saiba dicas de como participar da produção que será gravada no Brasil

A Netflix foi fundada por Reed Hastings e Marc Randolph em 1997. Na época, a empresa trabalhava com locação de filmes, mas com o passar do tempo começaram a trabalhar com entrega de DVDs pelos correios, através do site da companhia e seu grande diferencial era oferecer títulos ilimitados para os seus assinantes. Atualmente a Netflix oferece filmes e séries por Streaming e tem mais de 117 milhões de assinaturas pelo mundo.

A plataforma atual teve inicio em 2007, neste novo modelo os assinantes pagam uma mensalidade de acordo com o pacote que preferir, e tem acesso a milhares de títulos 24 horas por dia. Os conteúdos variam entre filmes, séries, documentários, desenhos entre outros e podem ser acessados além das TVs em smartphones, tablets e videogames.

Produções Originais da Netflix 

Atualmente as produções originais da Netflix tem ganhado cada vez mais destaque em todo o mundo, junto com todo o sucesso se transformou em um grande concorrente da HBO, assim a Netflix vem cada vez mais crescendo e investindo em suas produções originais e tem obtido muito sucesso. Algumas das produções originais são: House of Cards (2013), Stranger Things (2016), Sex Education (2019) entre muitas outras produções de sucesso.

Como se candidatar a uma oportunidade?

Assim como os grandes estúdios de cinema a Netflix faz parceria com grandes produtores, produtoras, diretores e empresas especializadas para produção do seu conteúdo. É claro que para atores e atrizes ganharem papeis de destaque na Netflix, provavelmente deverá passar pelo crivo da produção executiva, dos responsáveis pelo (roteiro/dramaturgia).

 Além da coordenação das séries ou filmes a produção de elenco costuma ter autonomia para a seleção de figurantes e papéis secundários. A direção exerce também grande influência sobre seus personagens, como foi possível observar a escolha de Wagner Moura para interpretar Pablo Escobar, a pedido de Jose Padilha.

Como faço meu Cadastro de Elenco?

Recentemente, a Netflix comunicou um projeto de produção sobre a operação Lava-Jato, um dos grandes acontecimentos político-sociais acontecido no Brasil. Idealizada por Jose Padilha, possivelmente com grandes expectativas de serem gravadas no Brasil.

Neste caso, a Netflix deverá receber apoio de alguma produtora da América Latina ou, possivelmente, alguma produtora do Brasil como a O2 Filmes, Conspiração, dentre outras. (não há divulgação oficial de alguma produtora parceira, mas fica a dica!)

É importante que para se candidatar ter DRT(clique aqui para saber mais sobre DRT) e estar com seu cadastro de elenco em dia com as principais produtoras nacionais, de qualquer forma uma das possibilidades é entrar em contato com a produtora do diretor Jose Padilha, a ZAZEM produções, para saber se a produtora faz cadastro de elenco ou para saber com quais agências a ZAZEM costuma trabalhar.

A verdade é que a cada dia que passa o mercado brasileiro está cada vez mais valorizado no exterior, oferecendo diversas oportunidades para atores e atrizes brasileiros que desejam crescer nesta produtora de sucesso.



(Clique aqui para ver a Lista de Produtora para cadastro de Artistas)




Sob supervisão
Tainara Freitas




Um comentário:

  1. Nos atores estamos de olho, precisamos de trabalho sim. Vamos mostra o que somos capazes.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.