Saiba tudo o que rolou no Teleton 2019!


O Teleton é uma ação desenvolvida pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), com apoio do SBT e da rede solidariedade. O Teleton aconteceu recentemente com a participação de muitos artistas e muita gente interessada em ajudar esta causa que ajuda tantas famílias do Brasil.



Imagem: Divulgação/SBT

O Teleton é uma iniciativa da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) com apoio do SBT e da rede solidariedade, tem o objetivo de sensibilizar a população em prol da causa da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição, além da construção de hospitais ou outras melhorias que os atendidos necessitem, conforme definido em cada ano no Teleton.


Teleton 2019


Mais um ano de muito sucesso no Teleton, pelo 22º consecutivo, a campanha uniu emissoras, empresas e a população de todo o Brasil, com a expectativa de bater a meta de R$ 30 milhões de reais em arrecadações.

O tema deste ano foi "Preciso de você", e a maratona televisiva diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, como sempre, e conseguiu arrecadar mais do que o esperado, R$ 32,4 milhões de reais, valor que será integralmente destinado à AACD, para reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência físicas e necessidades neuro-ortopédicas. A arrecadação contribui para cerca de 216 mil atendimentos realizados anualmente pela AACD em suas nove unidades.

Veja a novidade anunciada no palco do Teleton 2019


A grande novidade anunciada no palco do Teleton deste ano foi que o valor arrecadado vai ajudar a viabilizar o novo projeto de cooperação técnica que está sendo implementado pela instituição, o qual visa ampliar o número de pessoas atendidas com a expertise da AACD por todo o
Brasil, por meio de parcerias com organizações da sociedade civil.

O primeiro termo de colaboração, lançado no palco do Teleton, foi com o Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, na Bahia, na entidade ligada à Fundação José Silveira. Por meio de treinamento e capacitação dos profissionais, além do acompanhamento constante para a garantia de que os protocolos estão sendo seguidos corretamente, a população de Jequié e cidades vizinhas receberão atendimento com o padrão AACD de qualidade.

"Esse projeto é mais uma inovação na nossa história, que vai possibilitar que mais brasileiros com deficiência física sejam atendidos por meio dos protocolos clínicos da AACD. A partir de agora, vamos mapear regiões do Brasil em que há uma maior demanda por esse tipo de serviço de saúde e identificar entidades locais que tenham interesse em aderir a essa causa", afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD.

O SBT fez uma 'parceria' inédita com a Netflix! Saiba mais clicando aqui!


Presença de Padrinhos e Madrinhas no Teleton 2019


Imagem: Divulgação/SBT

                                                         
                                                       Imagem: Divulgação/SBT


O Teleton 2019 contou com a presença de padrinhos e madrinhas do projeto, no palco do SBT, Eliana e Daniel, além do padrinho e madrinha digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva.

Você sabia que o SBT é maior canal de TV do mundo no YouTube? Quer saber mais? Clique aqui!

Confira todos os artistas que estiveram presentes no palco do Teleton 2019

O programa exibido no SBT contou com a presença de diversos artistas como, Ivete Sangalo, Ludmilla, Paula Fernandes, Lexa, Gustavo Mioto, Vitor Kley, Aline Barros, Péricles, o maestro João Carlos Martins, Camilia Queiroz, Klebber Toledo, José Luiz Datena, Sabrina Sato, Karyn Bravo, Mariana Kotscho, Roberta Manreza, Luciana Gimenez e muitos outros convidados, entre eles, atores, músicos, jornalistas e influenciadores digitais.

Veja as plataformas digitais utilizadas para a produção de conteúdo do Teleton 2019


A produção de conteúdo ocorreu pela terceira vez consecutiva, com conteúdo exclusivo para as plataformas digitais do projeto, paralelamente ao programa de televisão, com o objetivo de atingir outros públicos por meio da internet. As lives contaram com a participação de artistas e influenciadores de sucesso como: Rafael Cortez, Lorelay Fox, Gominho, Gretchen e Larissa Manoela. Todos os canais oficiais no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram também ficaram ativos durante toda a campanha, com o objetivo de sensibilização da causa.


Confira quais emissoras e empresas apoiaram o Teleton 2019


O Teleton deste ano contou com o apoio de emissoras como, TV Globo, TV Cultura, Record TV, Rede TV e Band, além das empresas que fizeram doações no palco do projeto, como, Assaí, BB Seguros, Bradesco, Drogasil, Havan, Hipercard, PicPay, Riachuelo e Votorantim.


                 
Imagem: Divulgação/SBT


 Imagem: Divulgação/SBT

                
Imagem: Divulgação/SBT

Silvio Santos não pode estar presente no palco do Teleton 2019! Veja o por quê!


      
                                                         Imagem: Divulgação/ Internet

Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, explicou a ausência do pai no encerramento do programa. "Ele está bem, mas sem voz por conta de uma gripe e, infelizmente, não pode vir. Mandou Silvia, Rebeca e eu para representá-lo e alegrar a noite de vocês. A festa da solidariedade continua normalmente".


Sobre a AACD

            Imagem: Divulgação/ Internet

A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência)foi fundada em 1950, possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas, composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para a fabricação de produtos ortopédicos.

Anualmente a AACD realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados em pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta também com a área de Ensino e Pesquisa, que espalha os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência.

Veja o vídeo abaixo de como foi o Teleton:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.